UNIFEB Centro de Ajuda
UNIFEB Centro de Ajuda

procedimento)): ?> Digite sua pesquisa abaixo
procedimento)): ?> O que voc� procura
procedimento)): ?> Clique para ir Procurar

Cancelamento de protocolo




  • Valor

    R$ 0,00
  • Método

    Online
    O que isso quer dizer?
  • Fases 
  • FASE 1 - Cancelamento
    O que são essas fases?


    Como funcionam?

    Seu protocolo é encaminhado para um funcionário responsável que vai analisar se seu protocolo pode ser cancelado.



    Como fazer a solicitação?

    1 - Primeiramente, clique aqui. Deverá aparecer uma página similar à  apresentada abaixo em uma nova aba ou janela.

    **Se você já estiver acessado sua área acadêmica a etapa 1 e 2 não aparecerão.

    Login

    2 - Na janela acima, entre com seu RA (Registro do Aluno) no campo Usuário, com sua  senha no campo Senha e não altere a opção Alias. Caso você não tenha a senha, veja como proceder clicando aqui.

    **Se você estiver no primeiro ano geralmente a próxima etapa não será exibida.
    Contexto

    3 - A página apresentada acima ilustra o que será apresentado para você. Escolha o P.letivo (Período Letivo) sobre o qual  você deseja obter informações.

    Grupos cancelamento de protocolo

    4 - Será apresentada uma página similar à anterior.  Para fazer um protocolo de "Cancelamento de protocolo ", clique na opção Cancelamentos.

    Tipo cancelamento de protocolo

    5 - A nova tela terá uma estrutura baseada na imagem exibida acima, podendo conter mais itens ou menos dependendo do semestre.  Para  fazer um protocolo de "Cancelamento de protocolo", clique na opção 20.105 |Cancelamento de protocolo.

    Cancelamento de protocolo

    6 - A última tela do processo será apresentada, similar à imagem acima. Escreva o número do protocolo que você deseja cancelar no campo Protocolo, após isso insira uma justificativa no campo Justificativa e descreva todas as informações pertinentes ao atendimento, pois  toda informação favorece o entendimento e a rapidez do protocolo.

    7 - Após descrever as informações sobre o atendimento, clique no botão Solicitar abaixo do campo Justificativa e seu protocolo já está cadastrado no sistema. A seguir,  é só acompanhar seu atendimento.

    Você sabe fazer o acompanhamento? Se não, clique aqui.
    Você sabe quanto tempo demora para ficar pronto? Se não, clique aqui.